Sendo o movimento PUNK uma atitude de rebelião contra tudo o que é tradicional, o “Punk Marketing” é uma forma inovadora de marketing que rejeita o status-quo e reconhece uma alteração no “controlo” das empresas para os consumidores.
A Converse Shoes é uma multinacional distuingue-se das restantes marcas devido à sua forma de estar no mercado de calçado para jovens, compreende-os e aceita-os tal como estes são, com todas os seus "defeitos e manias", criando uma quebra no que é normal, fungindo a todas as regras que no geral todas as grandes marcas multinacionais seguem...
Livro: Ogden/Crescitelli "Comunicação Integrada de Marketing" 2ª Edição Pearson Prentice Hall
Comentário:
Um bom exemplo de punk marketing é a marca Converse, tal como podemos obeservar neste video, uns ténis que já duram há imenso tempo... que perccorreu inúmeras gerações e que mesmo assim conquista um vasto mercado.
O video mostra-nos isso mesmo, não se trata de ser novo, trata-se de serem Converse e que nunca as iremos trocar por outras, passe o tempo que passar.
A técnica de Punk Marketing vem com a Converse, arriscar tudo com a sua forma de interagir com público-alvo, gritando bem alto, "Bem ou mal falem de mim... Porque eu estou aqui!"

Sem comentários:
Enviar um comentário